Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 08/09/2014

Jovem é preso por queimar e urinar em exemplar na Bíblia nas escadas de abrigo cristão

preso-queimar-urinar-bibliaNa última semana, a polícia do estado do Arizona (EUA), prendeu um jovem de 22 anos acusado de queimar um exemplar da Bíblia e de urinar sobre ela. Segundo o porta-voz da polícia de Prescott, Ken Morley, o jovem Eric Minerault, que se autoproclama “senhor das trevas” foi conduzido para a cadeia do condado de Yavapai.

 

A prisão de Minerault foi feita depois que um missionário chamou a polícia ao flagrá-lo queimando um objeto, que ainda não havia sido identificado, nas escadas de um abrigo cristão.

 

De acordo com informações da polícia, ao ser preso o jovem vestia um robe preto e vermelho e usava um colar de pentagrama, e disse que acreditava que o abrigo era um local de culto cristão, e que sua intenção com o ato era “ofender os cristãos”.

 

De acordo com o G1, apesar do ato de desrespeito que motivou a prisão do jovem, visto que ele foi flagrado queimando a Bíblia e urinando nela, o diretor da União Americana pela Liberdade Civil do Arizona, Dan Pochoda, se manifestou sobre o caso afirmando que a prisão levanta questões quanto à possibilidade de Minerault ter tido seus direitos de expressão violados.