Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 26/03/2018

Jovem grávida oferece bebê em rede social

Uma grávida de 17 anos resolveu oferecer o próprio bebê nas redes sociais. A jovem, moradora de uma região rural na Argentina, teria disponibilizado a criança para adoção por não poder arcar com os custos de criar o filho. Conforme relata a agência France Presse, o ato teria sido considerado como “ingênuo” e “desesperado” pelas autoridades locais.

 

“Se alguém souber de uma pessoa que deseje de coração adotar um bebê recém-nascido fale comigo”, dizia o post da adolescente, que já é mãe de um bebê de nove meses, segundo informações da agência. Embora o anúncio tenha sido publicado em uma seção de compra e venda de artigos comerciais de uma rede social, a advogada da gestante sustenta que a postagem não tinha fins de negociação, mas se tratava de pedido de ajuda.

 

“Manifestou que queria continuar tendo contato com o bebê. Está grávida de oito meses. Queria que pudessem lhe dar ajuda econômica e, por isso, gerou o equívoco. Não estava negociando”, comentou ao canal C5N Valéria Quintana.

 

O porta-voz da Polícia Missioneira informou ao mesmo canal que a jovem não vai responder criminalmente pela ação e que vem recebendo auxílio. De acordo com o órgão, o ato da adolescente foi interpretado como medo de não poder dar a assistência básica ao filho quando nascesse. “Fez de forma natural. Sua ação não configura crime”, comentou Alejandro Zabala.