Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 05/03/2015

Jovens evangélicos carregam cruz de madeira em Joinville

unnamed (7) Negar a si mesmo, tomar a própria cruz e seguir a Cristo é um dos maiores ensinamentos que lemos nos evangelhos e foi esse trecho que motivou a liderança da Onda Dura, um movimento da Comunidade Siloé de Joinville (SC), a incentivar jovens a andar com uma cruz por todos os lugares.

 

Os moradores da cidade ficaram intrigados ao ver uma grande quantidade de jovens carregando o objeto de madeira junto ao corpo e o jornal “A Notícia” conversou com o líder do ministério para explicar o que seria essa campanha.

 

“Não é um amuleto, não é para matar vampiros, não é para expulsar demônios, não é para impressionar a Deus. A intenção da cruz é conscientizar quem está disposto a seguir a Cristo de que é preciso carregar uma cruz que não é material, mas uma cruz de consciência”, disse o pastor Filipe Falcão Palhares Duque Estrada, responsável pela Onda Dura.

 

Os jovens que fazem parte deste movimento ficarão 21 dias carregando uma cruz de meio metro de comprimento por todos os lugares que forem, quer seja trabalho, escola, faculdade, no transporte, nos passeios e até para dormir.

 

“A cruz, primeiramente, tem a ver com Cristo, tem a ver com sacrifício dele na cruz”, diz o pastor. Conhecido como Lipão, o líder religioso se destaca por ter um visual muito diferente dos pastores tradicionais, com alargadores nas orelhas e muitas tatuagens pelo corpo.

 

“A nossa cruz, diferente do que muita gente pensa, ela é a morte do nosso eu. A cruz é o que nos possibilita viver naquilo que as pessoas chamam de céu”, afirma.

 

Essa não é a primeira vez que o movimento Onda Dura lança esse desafio, mas dessa vez está com uma quantidade bem maior de participantes em comparação ao primeiro ano. Em 2011 cerca de 150 jovens aceitaram o desafio e hoje esse número pode passar de 2.000 pessoas, quantidade dos fiéis que participam dos cultos todos os sábados.

 

A Onda Dura é um ministério voltado para os jovens da Comunidade Cristã Siloé. O movimento surgiu entre 2007 e 2008 e tem como integrantes homens e mulheres com idades entre 14 e 24 anos. Conheça a Onda Dura pelo site www.ondadura.com.br.