Esportes

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 26/07/2016

Jovens realizam I Torneio de Futebol pela paz no Tomba e região

1

Acreditando que o esporte é um forte instrumento de valorização da vida, integração social e de fortalecimento da cultura da paz, a União de Jovens das Assembleias de Deus em Feira de Santana (Ujadefs) realiza o I Torneio de Futebol da Ujadefs-área 2 nesta terça-feira (26), feriado municipal em Feira de Santana, na quadra do colégio Caic, no bairro Feira VII, a partir das 7h.

 

O evento, que é mais uma ação do projeto Geração de Samuel: jovens que semeiam paz e comunicam esperança, vai reunir cerca de 250 jovens e adolescentes com idade igual ou superior a 12 anos dos 13 bairros onde a Ujadefs-área 2 tem núcleos formados: Tomba, Feira VII, Alto do CAIC, Ildes Ferreira, 35º BI (Itambi), Parque Tamandari, Vila Verde, Amazonas, Conjuntos Liberdade I e II, Cinco Estrelas, Parque das Mangueiras e Fraternidade.

 

A ideia do projeto é mostrar que na periferia não tem apenas “mãos sujas de sangue”, há também jovens que falam de vida e que estão se levantando como comunicadores da esperança nas comunidades onde convivem. O projeto busca ainda transformar os campos e as quadras comunitárias, pontos de encontro da juventude, sobretudo, nos finais de tarde, em espaços de convivência social e fortalecimento de vínculos humanitários.

 

Recentemente, foi publicado pela imprensa da cidade que o Tomba (em toda sua extensão) foi o 4º bairro mais violento no 1º semestre deste ano com registro de 8 homicídios, perdendo apenas para Aviário (14), Mangabeira (11) e Conceição (9). A estatística aponta que a sociedade clama por mudanças imediatas. Não podemos ver esses números e sermos indiferentes. Precisamos nos mobilizar e fazer alguma coisa para reverter esse quadro e instalar a cultura de valorização da vida, onde um dia a cultura de morte prevaleceu. E nada melhor, que motivar o próprio jovem a ser protagonista desta tão sonhada transformação.

 

Para conhecer mais os projetos sociais desenvolvidos pela Ujadefs-área 2, você pode ligar para (75) 98134-4642 ou enviar mensagem via Whats pelo mesmo número e falar com o jornalista Danilo Guerra, coordenador do projeto.