Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 19/05/2015

Kits de esporte educacional são entregues nas escolas municipais

1852015172158Dez escolas municipais recebem, a partir desta segunda-feira, 18, kits para a prática de esporte no ambiente escolar. Professores destas escolas participam da Formação da Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional. A ação integra o projeto Centro de Referência Esportiva do Recôncavo da Bahia, promovido pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em parceria com a Petrobras.

 

As escolas beneficiadas pela iniciativa, são: Escolas Nilton Belas Vieira, Centro Integrado de Educação Municipal Joselito Amorim, Diva Matos Portela, Dr. Noide Cerqueira, Rosa Esperidião Leite, Dr. Colbert Martins da Silva, Agrário de Oliveira Melo, Valdemira Alves de Brito, Mãe dos Humildes e Centro de Educação Básica da UEFS.

 

Cada professor recebeu um kit com 84 itens, entre eles: bolas, bambolês, coletes para diferenciar times, elástico e cones. A formação voltada para profissionais que atuam nas séries do Ensino Fundamental I teve início em fevereiro e as aulas acontecem na cidade de Cruz das Almas.

 

“A ideia da formação é capacitar os professores para o esporte educacional, para que eles possam disciplinar a prática de atividades físicas no espaço escolar”, explica a professora Sinthia Brandão Pimenta, professora da Escola Municipal Maria Diva Matos Portela, do bairro Jardim Cruzeiro.

 

A professora Rita de Cassia Passos Moreira, da Escola Municipal Noide Cerqueira, do bairro Campo Limpo, acredita que a socialização dos alunos seja um dos pontos de destaque do trabalho. “Utilizamos o esporte como canal para trabalhar a ideia de equipe com a as crianças e também do respeito às regras”, afirma.

 

Nesta terça-feira, 19, os kits serão entregues nas escolas dos distritos de Humildes, Ipuaçu, Jaguara e Matinha. A formação conta com mais dois encontros e tem previsão de conclusão para o mês de setembro.