Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 28/11/2017

Laboratório do Hospital da Mulher começa a ser reformado e ampliado

Com previsão para ser entregue nos próximos noventa dias, o laboratório do Hospital da Mulher vai receber uma reforma complexa em sua estrutura física, tendo como objetivo humanizar ainda mais o atendimento prestado à coletividade.

 

Instalado há 26 anos, o equipamento é responsável pela realização de mais de 300 mil atendimentos/ano. A reforma vai consumir recursos da ordem de R$ 149.632 mil, oriundos dos cofres do Município.

 

Consta do projeto de reforma a ampliação da recepção e das salas de bioquímica e hematologia, bem como do setor onde funciona o corpo administrativo. As redes elétrica e hidráulica serão substituídas, além das esquadrias (portas e janelas). Parte da calha do telhado será trocada.

 

O equipamento vai receber uma nova pintura, e as paredes internas do laboratório serão revestidas com pastilhas e as externas com cerâmica. Será implantado um piso de alta resistência, instalação da rede logística (novos telefones e computadores), bem como a colocação de luminárias de emergência e extintores de incêndio.

 

Provisoriamente, o atendimento de exames para o público externo ocorrerá na rua Paulo Afonso, 495, em frente ao hospital. Os procedimentos relacionados ao Hospital da Mulher passam a funcionar na sala do antigo banco de leite humano.

 

A ordem de serviço para execução desta obra foi dada pelo prefeito Jose Ronaldo de Carvalho, em companhia da presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, além do vice-prefeito Colbet Martins e dos vereadores Joao Bililiu e Neinha.

 

Foto: Jorge Magalhães