Esportes

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 04/09/2014

Leão vence o Sport e avança para a fase internacional da Copa Sul-Americana

RTEmagicC_vitoriasport01.jpgMais um triunfo sobre o Sport e o Vitória garantiu a classificação para a terceira fase da Copa Sul-Americana. O Leão dono da casa recebeu o visitante na noite dessa quarta-feira (3), no Barradão, e mesmo tendo a vantagem do empate venceu por 2 a 1 para ficar com a vaga na fase internacional da competição continental. O Rubro-negro baiano saiu na frente com Willie, o Sport empatou no início do segundo tempo com Rithely, chegou a pressionar pela virada, mas Marcinho garantiu a vitória fazendo o segundo do Leão.

 

O rival do Vitória na próxima fase ainda não está definido e sairá do confronto entre Emelec, do Equador e River Plate, do Uruguai. Os dois times ainda não iniciaram a disputa, que tem os dois jogos marcados para os dias 18 e 25 de setembro, respectivamente.

 

As atenções do Vitória se voltam mais uma vez para o Brasileirão e o Rubro-negro volta à luta para deixar a lanterna da competição. No sábado (6), os comandados de Ney Franco entram em campo no Pacaembu, em São Paulo, para o duelo contra o Santos, válido pela 19ª rodada, encerrando o primeiro turno. Também pelo Brasileiro, o Sport joga no domingo (7), encarando o São Paulo no Morumbi.

 

Bola rolando – Apesar de ser o time que precisava correr atrás do resultado, o Sport começou com mais cautela e o Vitória saiu para o jogo com mais presença ofensiva, abusando do cruzamentos para a área do rival. Aguardando o vacilo do Leão baiano, o Sport acabou arrancando o primeiro lance de mais perigo no jogo. Aos sete minutos, a troca de passes funcionou pela esquerda e a bola sobrou para Ibson. Ele chutou de primeira e acertou a trave no gol de Gatito Fernandez. Ainda nos primeiros minutos o Vitória precisou queimar a primeira alteração com a entrada de Ednei no lugar de Roger Carvalho, que saiu sentindo a coxa.

 

O Vitória passou a mostrar mais posse de bola e seguia tomando a iniciativa do jogo, utilizando principalmente as laterais. De início os donos da casa não chegavam a oferecer muito perigo, mas conseguiam segurar o Sport no campo defensivo. O Leão baiano acabou recompensado pela postura mais ofensiva aos 21 minutos de jogo. Richarlyson mandou ótimo lançamento para Willie, ele dominou na área, aproveitou o goleiro Magrão adiantado e tocou por cobertura para marcar.

 

Depois do gol houve uma mudança de posturas em campo. O Sport resolveu sair mais para o ataque e voltou a assustar aos 30 minutos, quando Wendel conseguiu o desvio de cabeça depois da bola cruzada para a área do Vitória e manda muito perto do gol. Com os avanços do rival, que ainda pecava no último passe e tinha pouca criatividade, foi a hora do Leão passar a ter mais atenção na defesa, mas ainda conseguindo manter o controle do jogo, como fez para segurar a vantagem no placar até a ida para o intervalo.

Segundo tempo

 

No recomeço da partida no segundo tempo, o Sport voltou com mais vontade e atento para aproveitar as oportunidades diante do “apagão” defensivo do Vitória. Depois de uma cobrança de escanteio os visitantes conseguiram empatar o jogo. Na bola cruzada, Rithely subiu no meio da marcação e conseguiu aproveitar o cabeceio que mandou a bola para o fundo da rede logo aos cinco minutos. E depois que empatou o duelo o Sport passou a ditar as cartas do jogo e passou a pressionar o Vitória no ataque, concentrando o jogo no campo defensivo do mandante.

 

Quando o Sport praticamente dominava a partida e pressionava no ataque, o Vitória surpreendeu e conseguiu um contra-ataque certeiro para voltar a respirar no jogo. Nino arrancou com velocidade pela direita, passou para Marcinho na área e ele completou certeiro para o gol de Magrão, aos 29 minutos. A volta do Vitória à frente do placar conseguiu diminuir o ritmo ofensivo do Sport e dentro de campo a partida voltou a ficar mais equilibrada. No final, o Sport ainda tentou a última pressão, mas não conseguiu mais marcar.

 

Vitória 2 x 1 Sport – 2ª fase da Copa Sul-Americana (jogo de volta)
Data: 3/9/2014, qua, 22h
Local: Estádio do Barradão, em Salvador
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Emerson de Carvalho e Rodrigo Pereira

 

Vitória: Gatito Fernandez, Nino, Roger Carvalho (Ednei), Luiz Gustavo e Mansur; Adriano, Richarlyson e Marcinho; Marcos Junio (Edno), Willie (Caceres) e Beltrán. Técnico – Ney Franco

 

Sport: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rithely, Wendel e Ibson (Mike); Danilo (Erico Junior), Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico – Eduardo Baptista

 

Reportagem iBahia