Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 11/07/2014

Leilão marca exposição de cavalo Campolina em Feira de Santana

61441-2A promoção do 3º Leilão Independência vai marcar a Exposição Nacional Portal da Marcha Campolina & Jumento Pêga, que será realizada no Parque de Exposição João Martins da Silva, em Feira de Santana, no período de 15 a 20 de julho. Já o certame ocorre no dia 19, um sábado, a partir das 12h, com oferta de uma seleção especial de cavalos.

 

Durante o Leilão Independência serão colocados à disposição dos criadores 44 lotes de cavalos ofertados pelos Haras Berimbau, Pindoval e seus convidados. São animais frutos de vários anos de seleção e aperfeiçoamento das características desejadas em um cavalo de sela, como expressão facial, docilidade, nobreza e andamento marchado com comodidade e estilo, conforme ressaltam os produtores do evento.

 

Assim como a exposição, o certame também valoriza a funcionalidade do cavalo campolina, com destaque para o primeiro lugar no ranking nacional por diversas vezes.

 

Para abrir o certame, o primeiro lote, pertencente ao Haras Pinval, será um pacote de três coberturas do garanhão Ouro do Pinval, nascido em 10 de fevereiro de 2005, fruto do cruzamento entre os animais Desacato da Maravilha e Jura do Pinval. Em seguida serão colocados à disposição potras, potros, éguas, embriões, óvulos, cavalos e garanhões.

 

Nos destaques para este leilão a comercialização de pacote de coberturas; a presença da potra Ulalá dôo Pinval, grande campeã da raça jovem em Alagoinhas 2012, Grande Campeã da Raça Jovem Exporrural 2013 e outros destaques; animais descendentes de campeões nacionais; embriões de éguas premiadas; destaques no ranking nacional; égua Pintura do Pinval, premiada como melhor cabeça nacional em 2007, venda de óvulos, participação da égua Santa Maria Paisagem com prenhez do garanhão Ouro do Pinval, outras éguas prenhas; cavalo Damasco da Nova Terra, campeão na categoria cavalo jovem de marcha na Expo Nordestina Recife 2013; e muitos outros.

 

Dentre os convidados as participações de animais do Haras Futuro, do vendedor Fábio Schettini, Haras Beira alta, Haras Preto e Pampa, Haras J. H. R., Haras Destino, Haras LC Lins.

 

As informações são da Secom.