Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 06/05/2017

Leite do Programa Leite Fome Zero volta a ser distribuído à entidades cadastradas na 2ª feira

Numa reunião com dirigentes destas entidades, na manhã desta sexta-feira, 5, na Sedeso, o secretário Ildes Ferreira explicou como será o sistema de distribuição.

 

As 31 associações cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Social começam a receber o leite do Programa Leite Fome Zero, a partir da próxima segunda-feira, 8.

 

A Sedeso é responsável pelo cadastramento das entidades e por fiscalizar a distribuição do alimento, que é adquirido pelo governo do estado, com recursos do governo federal.

 

Numa reunião com dirigentes destas entidades, na manhã desta sexta-feira, 5, na Sedeso, o secretário Ildes Ferreira explicou como será o sistema de distribuição, bem como a quantidade repassada para o município.

 

Ele ainda disse que nesta fase a distribuição será destinada às gestantes, crianças até sete anos e idosos – com idade a partir de 65 anos.

 

O secretário disse que as entidades receberão mil litros por dia. O governo do estado e fornecedores alegam que a bacia leiteira enfrenta dificuldades devido à prolongada seca, daí a redução na quantidade a ser repassada.

 

A distribuição será regularizada à medida que o clima favoreça a produção de leite.

 

O representante do laticínio, acompanhado por técnicos da Sedeso, vai estar às 7h no Dispensário Santana; às 8h na Associação Semeadores de Cristo, no George Américo.

 

Às 9h entrega o leite na Amosap, localizada no Santo Antônio dos Prazeres e às 10h se desloca para o distrito de Humildes, onde deixa o produto no Lar Mariano.

 

 
Secom