Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 17/07/2014

MAC comemora 18 anos com programação especial

1672014154920O Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira (MAC) comemora 18 anos de atividades com uma vasta programação artística e cultural no próximo dia 25. A solenidade começará às 20h e contará com uma exposição de diversos artistas locais, lançamento de livro e música. A iniciativa é da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa .
Apresentarão seus trabalhos os artistas: Ana Matos, que expõe telas que expressam a representação de corpos imersos em energias de força e sensualidade feminina, inspirados nas deusas Deméter, Ártemis e Afrodite; Maria Dolores e Italo Oliveira, cujos trabalhos mesclam experimentação de imagens fotográficas e colagens.Exposicao MAC-Fotos Jorge Magalhaeso (3)

Na mesma noite também acontecerá o lançamento do livro “Carona Pra Lugar Nenhum”, do jovem autor Henrique Sampaio e a apresentação musical do grupo Chorinho Entre Amigos. O evento contará ainda com a mostra “Pictórica em Traços”, exposição coletiva onde artistas gráficos locais homenageiam os principais nomes das artes plásticas feirense, através de desenhos realísticos ou caricatos da figura e obra do homenageado.

Importantes nomes do humor gráfico, quadrinhos e artes visuais de Feira de Santana, como Paulo Emanuel, Borega, Helcio Rogério, Daniel Ponciano, Don Guto, Gabriel Ferreira, Tâmara Lyra, Nila Ferreira e Marcos Franco participam da mostra.