Magno Malta critica a legalização de drogas: “Não conhecem a dor da mãe de um usuário”

Magno_Malta_Diante da crise carcerária todo o Brasil, que está sendo cada vez mais exposta pela mídia nos últimos dias, a legalização da maconha (e outras drogas) e o perdão para os “pequenos” traficantes estão sendo apontadas por partidários dessas medidas como a solução deste quadro preocupante nos presídios.

 

Segundo o senador Magno Malta (PR-ES), estas propostas não ajudariam a resolver o que ele chama “de crise de autoridade” nos presídios brasileiros.

 

Em um vídeo recentemente compartilhado nas mídias sociais, Malta alertou o presidente da República, Michel Temer sobre a importância de não ceder à pressão dos partidários da legalização.

 

“Não entre nessa barca, presidente. Porque isso não terá o apoio da frente parlamentar que defende valores de família e de vida no Brasil, tanto na Câmara Federal, como no Senado”, destacou.

 

“Na lei antidrogas do Brasil, o usuário não vai preso e essa história de perdoar pequeno traficante… não existe pequeno traficante. Existe traficante! Quem vem com essa história não sabe o valor do sofrimento, das lágrimas de uma mãe que teve o filho preso. Nunca foi visitar um presídio e nem em cemitério para ver mães chorando sobre o túmulo de meninos de 13, 14 anos”, acrescentou.

https://www.youtube.com/watch?v=MyMBG0fLooY

Magno Malta que já presidiu a CPI do Narcotráfico e, após trabalhar por mais de 36 anos na recuperação de dependentes químicos, afirma que “apesar de não ter conhecimento acadêmico sobre o assunto, tem vivência pessoal”.

 

“Eu sei os malefícios de tudo isso. Não vamos entrar nesse engodo, senhor presidente, neste momento difícil da nação”, finalizou.

 
Debate

 

Não é de hoje que a legalização das drogas levanta debates acalorados na política e também na sociedade. Enquanto apoiadores da medida afirmam que isso irá diminuir a violência no país, outros, como a psicóloga paranaense, Marisa Lobo (líder nacional do Movimento ‘Maconha Não’), apontam que o quadro só irá piorar com esta decisão.

 

“Diversos estudos científicos demonstram os prejuízos causados pela droga, em detrimento de informações propagadas na sociedade. Os efeitos são os mais variados possíveis”, alertou a psicóloga.

 

Guia me

OUTRAS NOTÍCIAS