Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 29/05/2017

Maio Amarelo alerta condutores sobre escolhas no trânsito

As escolhas e as consequências de nossas atitudes no trânsito, respeitando ou não as regras do Código Nacional de Trânsito, são opção do condutor de veículos motorizados, sejam motos ou carros, estando assim também sujeitos às penalidades previstas em lei. O alerta está sendo feito pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), marcando as ações do Maio Amarelo, visando conscientizar os motoristas sobre a necessidade de mudança de atitude na condução de transportes.

 

Para reforçar as ações, a SMT promoveu palestra para motoristas dos modais de transporte público urbano de Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira, 29, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. O evento teve como foco justamente alertar sobre “Minha escolha faz a diferença no trânsito”.

 

O evento foi aberto com palestras das agentes de trânsito Maiana Brandão, Carina Rocha e Michele Dantas, alertando sobre situações no trânsito que dependem das escolhas dos condutores de veículos, respeitando ou não as leis, e, consequentemente, arcando com as consequências. Dentre os temas, o uso de cinto de segurança, limites de velocidade, avanço de sinal e uso de bebidas alcoólicas. “O bem mais precioso que temos é a própria vida”, alerta Maiana.

 

Já a instrutora de veículos da Escola Pública de Trânsito (Eptran), Elma Assis, alertou sobre os riscos que nos submetemos e também a terceiros quando infringimos as leis de trânsito, a exemplo de excesso de velocidade e por não utilizar equipamentos de segurança, como o capacete. E a coordenadora da Eptran, Dilma Pereira, reforçou o alerta lembrando que a fiscalização no trânsito visa a preservação de vidas.

 

Enquanto isso, o secretário de Transportes e Trânsito, Pedro Boaventura, observou que as ações da secretaria visam também a conscientização dos condutores de modais de transporte público na cidade e também a melhoria da sinalização das vias públicas.

 
Secom