Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 22/06/2016

Maioria dos casamentos são nulos, diz papa Francisco

papa-francisco-igreja-evangelica-luterana-de-roma

Por não compreenderem o real sentido do casamento, muitas pessoas se casam sem saber que sem este entendimento o matrimônio é nulo. Foi isso que o Papa Francisco afirmou nesta sexta-feira (17) em Roma, diante de fiéis e sacerdotes da Igreja Católica.

 
Para o Papa, os casais, principalmente jovens, contraem o matrimônio por diversas razões como a convenção social sem estarem preparados para o compromisso que deve durar por toda a vida.

 
“A maioria dos matrimônios sacramentais é nula porque os jovens dizem ‘sim, para toda vida’, mas não sabem o que isso significa”, disse o religioso que estava na Basílica de São Pedro.

 
Francisco respondia uma série de questionamentos a respeito dos últimos sínodos que trataram sobre assuntos relacionados à família.

 
Para ele, os casamentos contraídos de forma precipitada, sem preparação, por conta de uma gravidez, pela festa em si ou apenas pela convenção social são nulos.
“Os jovens não sabem o que dizem porque têm outra cultura (…), têm boa vontade, mas não são conscientes”, declarou o líder católico.

 

Gospel Prime