Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 09/06/2016

Mais 13 intérpretes de Libras começam a atuar nas escolas municipais

8

Mais treze intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras), contratados pela Secretaria de Educação através de seleção pública simplificada, começam a atuar nas escolas municipais na próxima segunda-feira, 13. Empossados no último dia 6, eles estão sendo encaminhados para as unidades de ensino que têm alunos surdos.

 
Os profissionais vão atuar com carga horária de 20 horas semanais e serão distribuídos nos turnos matutino, vespertino e noturno, conforme a demanda das escolas.

 
O intérprete de Libras é o profissional que domina a língua de sinais falada no país onde exerce a função, servindo, no caso da Rede Municipal de Ensino, como facilitador no processo de comunicação entre professores e alunos. No ano de 2015, de acordo com dados da matrícula, 100 alunos surdos frequentaram aulas na Rede.

 
“Reconhecemos a importância desses profissionais para a educação dos nossos alunos, por isso, escolas de grande porte como a Maria Antonia da Costa (Santa Mônica), Dr. Colbert Martins da Silva (Jaguara), Joselito Amorim (Centro) e Ana Brandoa (Tomba) vão receber os intérpretes para auxiliar no trabalho dos professores em sala de aula”, destaca a secretária de Educação, Jayana Ribeiro.

 
Secom