Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 12/12/2016

Mais de 160 pessoas morrem em desabamento de igreja, na Nigéria

02Mais de 160 pessoas morreram, quando o teto de uma igreja protestante desabou, durante um um culto no sul da Nigéria no último sábado (10), de acordo com a Associated Press.

 

Centenas de pessoas estavam dentro da Igreja Bíblica Reigners, na cidade de Uyo, no sul do estado de Akwa Ibom. Todos participavam de um culto para a ordenação de um bispo.

 

O diretor do Hospital Universitário de Uyo, Etete Peters disse que os necrotérios estão lotados e que o número final de mortes provavelmente será muito maior que o inicialmente divulgado. Acredita-se que muitos ainda estejam presos sob vigas de metal e o teto de ferro que desabou no último sábado.

 

O governador do estado de Akwa Ibom, Udom Emmanuel, estava presente no culto, mas sobreviveu ao desabamento. Após a tragédia, ele fez uma postagem no Twitter, afirmando que “compartilhava na agonia do momento”.

 

Em uma série de tweets, ele disse que tinha supervisionado pessoalmente as operações de resgate e declarou luto oficial para este domingo (11) e a próxima segunda-feira (12).

 

O presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, disse: “Esta noite falei com o governador Udom Emmanuel para prestar minha solidariedade pelo trágico desabamento do edifício da Igreja Bíblica Reigners, em Uyo”.

 

“Pedi ao Governador que transmitisse ao povo de Akwa Ibom a profunda tristeza sentida por mim e por todo o país, devido a esta tragédia”, acrescentou. “Oro para que os feridos experimentem uma recuperação rápida”.

 

O presidente também reforçou que uma tragédia ocorrida em parte do território do país é sentida por toda a nação.

 

“Qualquer tragédia que afeta qualquer parte da Nigéria afeta todos nós. Nossos pensamentos e orações continuam estando com o povo de Akwa Ibom”, destacou.

 

O governo do estado disse que investigaria para ver se os padrões de edifício tinham sido comprometidos.

 

O edifício de vários andares da Igreja Sinagoga de Todas as Nações desabou em Lagos em 2014, matando 116.

 
Guia me