Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 02/11/2016

Mais de 190 mil alunos terão Enem adiado por causa das ocupações

01As ocupações estudantis em locais onde seriam realizadas provas do Enem no próximo fim de semana (dias 5 e 6) levarão ao adiamento dos exames de 191.494 alunos. De acordo com informações divulgadas pelo Inep nesta terça-feira (1º), as provas serão aplicadas para esses alunos nos dias 3 e 4 de dezembro, em locais que ainda não foram definidos.

 

A presidente do Inep, Maria Inês Fini, minimizou os impactos da medida.

 

— Os alunos terão a classificação a tempo de participar do Sisu e ProUni. Lamentamos a ansiedade que esses 191 mil jovens enfrentarão para fazer a prova. O prazo não pode ser menor em função da logística.

 

Ela explicou, ainda, que os candidatos que não farão as provas neste fim de semana receberão um SMS com esta informação, ainda nesta terça-feira, às 18h. O novo local de provas para estes alunos será enviado posteriormente.

 

Ainda de acordo com o Inep, as provas que serão aplicadas a esses 191 mil alunos serão diferentes, porém com as mesmas regras, das aplicadas neste fim de semana. Serão diferentes, também, daquelas que serão aplicadas nos dias 13 e 14 de dezembro aos alunos privados de liberdade. Todos os resultados serão divulgados na mesma data, dia 19 de janeiro.

 

R7.COM