Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 08/08/2017

Mais de 43 mil pessoas se reúnem em arena para adorar a Deus

Um mega culto foi realizado no último sábado (29) na Arena da Baixada, em Curitiba. Mais de 43 mil cristãos lotaram o evento organizado pelas igrejas evangélicas da cidade e região metropolitana. A noite de adoração aconteceu durante a Semana do Avivamento, que tem a missão de promover ações sociais, arrecadar doações e disponibilizar locais de cadastro para que os crentes em Jesus possam se habilitar para a doação de órgãos e de medula óssea.

 

Segundo a organização do evento, os 50 mil ingressos que estavam disponíveis foram vendidos. O número indicaria que o mega culto teria mais público que o UFC 198 no ano passado, que contou com 45.207 pessoas. Mas, segundo o Gazeta do Povo, foram contabilizados 43 mil participantes até às 19h50 na Arena. Mesmo assim, o número mostra que este foi o maior evento evangélico do Paraná. A Marcha para Jesus, que costuma ultrapassar a marca dos 150 mil participantes, é considerado um movimento.

 

Os portões se abriram às 14h e ao longo da tarde, algumas bandas tocaram. Mas, às 18h o evento teve início de fato e contou também com as participações de Nívea Soares e Adhemar de Campos. Até mesmo o gramado estava lotado de adoradores. O evento impressionou o público. “Nunca tinha visto algo assim. É a minha primeira vez aqui, então vir e ver algo desse tamanho e com essa animação é inexplicável. É diferente”, disse o estudante Eduardo Schultz, de 17 anos, que foi acompanhado com seu irmão e sua cunhada.

 

Já a pedagoga Marinalva Starerraud, de 42 anos, ressalta a importância do evento. “Unir pessoas de todas as idades e diferentes igrejas é algo maravilhoso”, comentou. Seu marido, o corretor Geraldo Starerraud, de 52 anos, disse que nunca havia visto a Arena tão cheia. “Estive aqui durante a inauguração da grama sintética [em fevereiro de 2016] e a quantidade de pessoas era bem menor. Dessa vez, até o campo está lotado”, pontuou.

 

Oração pelo Brasil

 

Durante o culto, os cristãos pararam para orar pela nação. Levantaram um folheto com as cores do Brasil, enquanto a oração era executada por um pastor. Além disso, era mostrado no telão uma bandeira com o nome “Jesus”. Neste momento, o líder cristão afirmou que precisamos interceder pela nação para que “Jesus tocasse no coração dos governantes” e “e brasileiro voltar a andar de cabeça em pé”.

 

Guiame