Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 10/01/2015

Mais de mil contribuintes se inscrevem no Programa de Incentivo Tributário do IPTU

912015121747Mais de mil contribuintes feirenses se inscreveram no Programa de Incentivo Tributário do IPTU, decorrente de serviços da Nota Fiscal Eletrônica, instituído pela Prefeitura de Feira de Santana, que pode gerar desconto no tributo de até 20% do valor devido, a cada imóvel cadastrado, relativo ao exercício deste ano. Os imóveis sobre os quais incidirão os descontos foram indicados entre os dias 1º e 30 de novembro.

 
O secretário municipal da Fazenda, Expedito Eloy, diz que para se cadastrar é fácil. O aplicativo está à disposição no site da Prefeitura (www.feiradesantana.ba.gov.br). “Basta digitar o CPF do contribuinte e o endereço do imóvel”, explica. Não poderá ser indicado imóvel que esteja inadimplente em relação ao tributo que incida sobre os mesmos, cuja exigibilidade não esteja suspensa.

 

Esta e outras iniciativas da Prefeitura aliviam o bolso dos contribuintes. Em Feira de Santana o desconto no IPTU pode chegar a 60%: 20% para quem pagar em cota única e mais 20% para quem adotar todas as normas do IPTU Verde. “Está sendo executada uma bem articulada gestão de política tributária e uma decisão do quadro fazendário em bater metas”, destaca o secretário.

 

Expedito Eloy comenta que o crescimento na emissão da nota fiscal eletrônica poderá ser constatado nas próximas avaliações. Outro ponto é que o contribuinte pode, pela internet, acompanhar a evolução da “poupança” e os créditos caem automaticamente nas “contas” do imóvel indicado, no momento em que a nota é emitida. “Quem não possuir imóvel pode indicar o que pertence a um parente ou a um amigo”, diz o secretário.