Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 23/05/2016

Mais um trecho do prolongamento da Fraga Maia recebe asfalto

Pavimentacao Prolongamento Av Fraga Maia - Foto 04 por Cau PretoA pavimentação asfáltica no prolongamento da avenida Francisco Fraga Maia segue a todo vapor. Na manhã deste sábado, 21, a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, dava continuidade ao serviço.

 

Estão sendo aplicadas camadas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), material considerado o que há de melhor em urbanização de vias públicas. Máquinas e operários estavam concentrados no trecho compreendido entre o cruzamento da Fraga Maia com a rua Tijuca até as obras do canal, que corta a avenida na altura do bairro Parque Ipê.

 

No total serão mais 6.200 metros quadrados de avenida com pista pavimentada, proporcionando conforto e segurança para o motorista. O serviço está a cargo da empresa Mazza Engenharia, vencedora da licitação pública.

 

Enquanto era aplicado o asfalto, outra turma dava sequência aos serviços de macrodrenagem com a colocação de manilhas. Elas têm diâmetro dez vezes maior que as atuais – isso vai permitir a vazão normal evitando acúmulo de água e esgoto e, consequentemente, vai resolver o problema de poluição ambiental na aérea.

 

Moradores acompanharam o andamento das obras nesta manhã. Segundo eles, os investimentos representam a concretização de um antigo desejo tanto de quem mora na região quanto das pessoas que trafegam pela avenida. “A obra vai ficar uma beleza. Além de melhorar o aspecto do lugar, os motoristas vão passar com mais segurança”, disse Edésio dos Santos.