Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 28/06/2016

Mais uma ampla unidade de saúde será inaugurada no bairro Campo Limpo

3ba80a64-7deb-48f7-951e-ab2db598ce27

Mais um grande investimento da Prefeitura de Feira de Santana será entregue à população nesta semana. Na sexta-feira, 1 de julho, às 8h, o prefeito José de Carvalho vai inaugurar uma ampla e moderna Unidade de Saúde da Família, no bairro Campo Limpo. Serão três equipes de médicos, enfermeiros, odontólogos e técnicos de enfermagem, além dos agentes comunitários de saúde.

 

Na manhã desta terça-feira, 28, o prefeito acompanhou a conclusão dos serviços, que estão concentrados na limpeza e retoques finais. Ele esteve acompanho pelos secretários municipais de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, e de Governo, Paulo Aquino.

 
A unidade será dotada de três consultórios médicos, três consultórios de enfermagem, consultórios odontológicos, sala de procedimentos, farmácia, sala de triagem e nebulização, sala de reuniões, mais sala de vacina e uma confortável recepção. Ainda possui uma ampla área de circulação.

 
A moradora Cristiane de Araújo afirma que a unidade de saúde representa um grande benefício para a comunidade. “O acesso ao serviço de saúde vai ficar muito mais fácil com uma unidade perto da gente. Toda a comunidade está feliz com essa grande obra”.

 
Segundo o chefe do Executivo Municipal, a inauguração de mais esta unidade visa ampliar e assegurar o acesso da população aos serviços de saúde e representa mais um compromisso assumido com a população do município. José Ronaldo observa que a USF Campo Limpo é uma das maiores unidades que a Prefeitura construiu. “Serão três equipes de saúde para atender os moradores, em um espaço confortável e amplo”.

 
MAIS BAIRROS CONTEMPLADOS COM USF

 
Esta é a sétima Unidade de Saúde da Família entregue à população pelo Governo Municipal em menos de dois meses. Outras foram inauguradas nos bairros Asa Branca, Tanque da Nação, conjunto Feira IV, Calumbi, Alto do Rosário e Gabriela.

 
Mais localidades que, nos últimos três anos, ganharam uma unidade de saúde foram os bairros Panorama, Liberdade, Conceição II, Tomba, Pedra do Descanso e mais o distrito de Maria Quitéria, onde foram inauguradas uma Unidade de Saúde da Família e uma policlínica.

 
Além de investir na construção, a Prefeitura garantiu a reforma e ampliação de outros equipamentos de saúde. Entre as dezenas de USF que passaram por reforma incluem aquelas situadas nos bairros Novo Horizonte, Alto do Rosário, Mangabeira, Baraúnas, povoado do Galhardo, no distrito Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu), Alto do Papagaio e na Mantiba.

 
De acordo com a chefe da Atenção Básica, Valdenice Queiroz, cada equipe de saúde é responsável por uma área de abrangência, atendendo em média quatro mil usuários. Proporcionalmente é uma das maiores redes do país.

 
Secom