Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 29/06/2017

Mangabeira passa a contar com moderno CREAS

Um dos bairros de maior expansão demográfica e onde estão instalados diversos empreendimentos do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, a Mangabeira acaba de ganhar o Centro de Referência Especializado em Assistência Social Maria Régis Ferreira de Lima (CREAS). O equipamento, o segundo com instalações próprias de um total de três na cidade, foi entregue à comunidade pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho no início da noite desta terça-feira, 27.

 

Ao inaugurar o equipamento, o prefeito José Ronaldo ressaltou a presença da administração municipal durante sua gestão naquela região da cidade através de inúmeras obras. E na oportunidade reafirmou o compromisso de pavimentar também as ruas Cordeirópolis, onde foi construído o CREAS, Cícero Lima, B, Vitória do Mearim e travessas Boa Esperança e Iguatemi.

 

Enquanto isso, o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, observou a diferença das instalações alugadas para as do prédio próprio construído nos padrões adequados. E ressaltou também a importância do equipamento estar justamente na região onde está a maioria dos usuários de seus serviços.

 

Para o morador Edvaldo Santos de Jesus, a instalação do CREAS valoriza o bairro.

 

A mesma opinião é do líder comunitário Hamilton dos Santos. “Esse equipamento vem ampliar o trabalho que já vem sendo feito de assistência social dentro do bairro.

 

E a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes, Maria Régis, que empresta seu nome ao CREAS, comemorou a entrega de “mais um equipamento público à comunidade. Um trabalho belíssimo de prevenção à violência”.

 

Durante a inauguração também estiveram presentes o vice-prefeito Colbert Martins Filho, os vereadores Luiz da Feira, João de Bililiu, Cadmiel Pereira, Zé Curuca, Lulinha da Conceição, Ron do Povo e José Carneiro, e os secretários municipais Valdomiro Silva, Ozeni Moraes, Sérgio Carneiro e o suplente de deputado federal Zé Chico.

 

Secom