Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 15/07/2016

Maranhão ganha Bíblia de presente em último dia de presidente

pol59781

Uma funcionária da Câmara dos Deputados resolveu presentear o deputado Waldir Maranhão (PP-MA) com uma Bíblia no seu último dia como presidente interino da Casa. Na última quarta-feira (13) os parlamentares elegeram o novo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) que ocupará o cargo que era de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) que renunciou ao cargo.

 
Maranhão ocupou o cargo de presidente por mais de dois meses, desde quando Cunha foi afastado pelo STF. Sua breve história ocupando a cadeira principal no Plenário foi marcada de grandes conflitos, mandos e desmandos.

 
O primeiro deles começou assim que ele assumiu o posto e resolveu cancelar a votação do impeachment, sendo muito elogiado pelos parlamentares de esquerda. Mas quando ele percebeu que não poderia ter cometido tal erro voltou atrás, Maranhão – que também é investigado pela Lava Jato – passou a ser alvo de muito desses deputados que por algumas horas o consideravam um verdadeiro herói.
No último dia de Maranhão como presidente interino também houve tumultos, dezenas de deputados estavam revoltados com a decisão de trocar e destrocar o horário da eleição para a presidência.

 
Segundo a coluna Expresso, da revista Época, o presente dado pela funcionária serviu para acalmar os ânimos do parlamentar que enfrentava a ira de seus pares. A eleição se encerrou por volta da 00h15 minutos da quinta-feira (14) e minutos depois de ser anunciado, Rodrigo Maia foi empossado.

 
Gospel +