Marcha para Jesus reúne dois milhões de fiéis em São Paulo

Em São Paulo, fiéis de várias igrejas evangélicas participaram desde cedo da Marcha para Jesus. São dois milhões de pessoas, segundo os organizadores. A polícia não divulgou estimativa.

 

Não! O show não tinha começado ainda. Era só teste de luz ainda de madrugada e já tinha gente dormindo para garantir lugar perto do palco.

 

“Quando dá o horário, 18h lota, pessoal vem da concentração pra cá”.Mas show era só mais tarde. Primeiro, tinha uma bela caminhada a ser feita.

 

A Marcha para Jesus acontece desde 1993. É organizada pelo apóstolo Estevam Hernandes e reúne cerca de 500 igrejas evangélicas do Brasil e também de outros países.

 

Os fiéis saíram da Estação da Luz e andaram até a Praça Campo de Bagatelle. Uma linha reta, coberta por uma multidão.“Demais a Marcha para Jesus é sensacional”, disse um fiel.

 

Ninguém ali tinha pressa. Essa marcha tem trios elétricos, mas vai mesmo é no ritmo das orações.
Isabele veio de Niterói, no Rio de Janeiro, com a família.“Vale a pena porque é tremendo”, disse a estudante Isabele Macedo.

 

Para Catarina, a marcha não cansou nadinha. Para o pai dela, também não foi nenhum sacrifício. Ele garante.
“O pai carregou a cruz por nós todos, o que custa marchar com ela aqui nas costas?”, pergunta o homem.

 

Até esse ponto foi fácil chegar. Mas em diante tem um mar de gente. E olha que o palco está lá longe ainda. Esse pode até ter sido o fim do percurso de 3,5 quilômetros, mas a marcha está só começando. Pelo menos até as 21h30, ainda vai ter muita oração e muito show lá em cima do palco.

 

Artistas conhecidos da música gospel animaram o dia. Muita Lá embaixo, no asfalto, ou em cima das árvores para ver melhor, uma multidão.

 

“É um clima que é para a família e todo mundo que quiser. É só chegar, muito bom”, diz o rapaz.
Rosiane viveu na Cracolândia e foi agradecer.

 

“Para poder estar participando e testemunhando o que Jesus fez na minha vida. Senhor, me ajude a melhorar”, contou.
Das 25 marchas feitas até hoje, o pastor Ferreira participou de 23, com a família. Foi preparado para ficar até o fim.
“Nós temos a certeza de uma coisa, que a nossa oração pode muitas coisas. Nós temos vivido assim a cada dia uma vida de crescimento, de ascensão”, disse.

 

Informações e foto O Globo

OUTRAS NOTÍCIAS