Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 12/02/2015

Matrícula na rede estadual pode ser feita pela internet

650x375_matricula-rede-estadual-de-ensinom-educacao_1491705A matrícula da rede estadual de ensino começa no dia 24 de fevereiro e segue até 3 de março, podendo ser feita em qualquer escola estadual dos 417 municípios baianos ou via internet pelos próprios estudantes que já são da rede e por alunos do município já conectados com o Sistema de Gestão Escolar (SGE) do órgão.
Para se matricular pela internet, o estudante deve acessar o Portal da Educação. Já a matrícula presencial pode ser feita em qualquer escola estadual e em qualquer município, independentemente da unidade em que o aluno vai estudar.

 

No ato da matrícula, é preciso apresentar original do histórico escolar, original e cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade (RG), CPF e comprovante de residência. Quem optar pela internet deve apresentar os documentos na escola conforme o prazo estabelecido pelo comprovante de matrícula.

 

A matrícula integrada, com todas as escolas operando online, acontece desde 2007 a partir do Sistema de Gestão Escolar, que contribuiu para eliminar as longas filas nas portas das escolas, permitindo acesso com comodidade e segurança para as famílias e os filhos.

 

A Tarde