Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 25/01/2016

Matrícula na rede municipal para alunos novos começa nesta segunda-feira (25)

93919-3Começa nesta segunda-feira (25), a matrícula de alunos novos e transferidos para a Rede Municipal de Ensino. A matrícula é realizada em cada uma das 210 escolas municipais e a expectativa da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) é de matricular aproximadamente 47 mil alunos. A matrícula segue até o dia 29.

 

Nos últimos três, a Seduc vem investindo no reordenamento da Rede; 15 novas escolas foram abertas, implicando na oferta de vagas na educação básica em espaços mais organizados e adequados para creches ou séries iniciais. Em fevereiro, mais sete escolas vão ser entregues à comunidade em bairros como Muchila, Feira VII, Santo Antonio dos Prazeres e nos distritos de Bonfim de Feira, Jaguara e Ipuaçu.

 

A matrícula é feita de maneira descentralizada, em cada escola da Rede, mas os casos específicos são orientados pela própria Seduc, na Divisão de Informações Educacionais. Os pais ou responsáveis, caso tenham dificuldade, devem dirigir-se pessoalmente ao setor a fim de obter orientações.

 

Os documentos exigidos no ato da matrícula são: histórico escolar (original); cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade; 1 foto 3 x 4; das crianças beneficiárias do Bolsa Família, deve ser apresentada também cópia do cartão em nome do pai, mãe ou responsável; das crianças de Educação Infantil, deve ser apresentada cópia do cartão de vacinação atualizado; e finalmente cópia do comprovante de residência atualizado. De todos os documentos, com exceção da fotografia, devem ser apresentados no ato o documento original para fins de conferência.