Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 20/10/2017

Médico João Batista recebe Comenda 2 de Julho na Assembleia Legislativa

O médico urologista João Batista de Cerqueira recebeu a comenda 2 de Julho na manhã desta sexta-feira (20) na Assembleia Legislativa da Bahia.

 

O médico tem 64 anos e idade, sendo 39 dedicados à atuação profissional. Também é professor do curso de Medicina da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Já foi secretário de Saúde de Feira de Santana no período de 1999 a 2000 e vereador por dois mandatos – 1987 a 1990 e 1990 a 1994.

 

A solenidade contou com a presença de amigos e familiares do médico, do arcebispo emérito de Feira de Santana, Dom Itamar Vian e do deputado José de Arimateia. Secretários municipais de Feira de Santana também estiveram na Alba – Sérgio Carneiro (Meio Ambiente) e Edson Borges (Cultura, Esporte e Lazer).

 

O arcebispo Do Itamar Vian considerou justa a concessão da Comenda 2 de Julho a João Batista. “Estamos em uma época em que o mundo precisa de pessoas honestas. Nesse sentido, João Batista é um referencial como homem, pai de família, profissional e cristão”, disse o líder religioso.

 

A honraria foi concedida por iniciativa do deputado estadual Carlos Ubaldino (PSD), amigo de infância de João Batista. “O relevante trabalho de João Batista tem  alcançado muita gente. Teve muitas dificuldade para ser médico e quando alcançou isso se doou ao ser humano”.

 

João Batista disse estar emocionado com a homenagem. “Isso nos traz mais responsabilidade. Queremos continuar contribuindo para a Bahia s distinguir cada vez mais no cenário brasileiro na medicina, na educação e no associativismo”.