Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 04/07/2015

Memes do debate entre Malafaia e Toni Reis se tornam viral e pastor ri do “deboche”; Assista

pastor-silas-malafaia-e-toni-reisA participação do pastor Silas Malafaia durante a audiência pública realizada pela Câmara dos Deputados para discutir o projeto apelidado de Estatuto da Família (foto) serviu de inspiração para diversos memes, que se tornaram um viral nas redes sociais.

 

O próprio Silas Malafaia comentou os memes e disse que era “pra rir, e muito” da repercussão mundial das imagens, que na maioria das vezes, mostram o oponente, ativista gay Toni Reis, como alguém sereno, enquanto Malafaia é representado como alguém irado. Confira:

 

Deboche

malafaia-toni-reis

O pastor disse que o fato de os ativistas gays produzirem memes do debate com Toni Reis está ligado à falta de argumentos para debater: “Nós tivemos uma audiência pública do Estatuto da Família em Brasília (DF) e lá o ativismo gay não deu nem pra saída. Até a deputada Érika Kokay (PT-DF), que defende eles, detonei o argumento, mostrei que [entre] o que ela fala e o que ela escreve há uma contradição e ela saiu no meio. O Jean Wyllys (PSOL-RJ) nem lá apareceu. Estava na Câmara, mas lá não foi. Ele é bom para falar sozinho com a imprensa. No debate, não dá nem pra começar”, disse Malafaia.toni-reis-malafaia

 

Para o líder evangélico, os memes são uma prova do despreparo intelectual dos ativistas gays: “Eu detonei os argumentos deles com base científica e bases sociológicas. Eu não uso a Bíblia. Eles queriam que eu usasse para me chamar de fundamentalista, por isso que eles ficam danados”, afirmou o pastor, rindo. “Como não tem argumento, qual é o argumento dos que não têm argumento? É tentar ridicularizar”, acrescentou.

 

Por fim, Malafaia sugeriu dois livros sobre o tema: “Nascido Gay?”, de John H. Tay; e “A Estratégia”, do pastor Louis P. Sheldon. Assista: