Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 30/09/2017

Menina de três anos é a nova ‘deusa viva’ do Nepal

A menina Trisnha Shakya, de apenas três anos, foi eleita nesta quinta-feira (28) a nova “Kumari” do Nepal -deusa viva que é venerada por hindus e budistas no país há 500 anos. A antecessora dela acaba de se aposentar, aos 12 anos, quando supostamente alcançou a idade de sua primeira menstruação.

“Temos Trishna Shakya como a nova deusa. Ela substituiu agora Martina Shakya, que completou 12 anos”, disse o sacerdote Uddhav Karmacharya, um dos membros do comitê responsável pela seleção, à “Efe”.

 

A partir de agora, Trisnha ficará reclusa por nove anos no Palácio Kumari Ghar de Katmandu, com esporádicas saídas ao exterior em festividades religiosas, segundo a agência de notícias.

 

“Escolhemos Trishna entre muitas outras meninas porque seu mapa astral era mais adequado que o das outras”, explicou.

 

Segundo a tradição, as meninas Kumari (que significa “menina solteira”) têm de pertencer à comunidade indígena de Newar e à família Shakya, ter entre dois e quatro anos, uma voz clara e um mapa astral específico.

 

A antecessora, Martina, eleita em 2008, “é livre agora e pode estudar onde quiser. Também pode se casar se assim desejar”, explicou o sacerdote Karmacharya.

 

NOTÍCIAS AO MINUTO _- Foto AFP