Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 10/04/2018

Mensagem sobre valores da família foi levada para moradores da Queimadinha através do teatro

Dom Quixote, o famoso personagem da obra de Miguel Cervantes, ganhou vida através da Companhia de Teatro Diário, e chegou no horário, acompanhado do seu fiel escudeiro Sancho Pança, na Praça do Cruzeirinho, na Queimadinha, no último sábado, 7. Mães, pais e avós levaram seus filhos e netos para assistir a peça “Dom Quixote e as aventuras de Maju” apresentada na oitava noite do Festival Teatro Vai aos Bairros.

 

Com direção de Denise Chaves, a peça é uma releitura em que se traz a importância da família e o cuidado e atenção para com os filhos. “Acho muito importante que os pais também assistam, com um olhar cuidadoso para a importância de resgatar os valores da família e de prestarem mais atenção para seus filhos, que muitas vezes estão carentes, querendo um pouco de atenção”, explica Lionel Guimarães, ator que interpreta Sancho Pança.

 

A parte musical fica por conta de Caique Acauã. No palco, através do acordes do violão, ele ajuda a plateia a se transportar, através da imaginação, para o mundo da jovem Maju, uma criança que vê na leitura uma forma de suprir a falta de atenção de seus pais. Quando Maju encontra o livro de Dom Quixote, os personagens ganham vida e num passe de mágica uma fantástica aventura começa em busca da amada Dulcinéia.

 

Em sua terceira vez no Teatro Vai aos Bairros, Margarete Santos levou seu filho para mais um espetáculo e ressaltou a importância do projeto. “É uma iniciativa muito boa. É um projeto assim que os bairros carentes merecem para que as crianças tenham acesso a cultura”, disse.

 

Os próximos e últimos espetáculos a serem apresentados nesta edição do Festival Teatro Vai aos Bairros serão “Respeitável público, o palhaço quer ir ao céu!” e “As viuvinhas”, que serão apresentadas nos dias 10 e 13 de abril, respectivamente, sempre às 19h. Mais informações estão disponíveis no site do projeto: www.teatrovaiaosbairros.com.br.