Esportes

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 25/06/2014

Messi faz dois gols e Argentina confirma primeiro lugar no Grupo F

408642-970x600-1Agência Brasil – Jogando praticamente em casa no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, a pouco mais de 1.300 quilômetros de Buenos Aires, a Argentina confirmou o favoritismo e venceu hoje (25) a Nigéria por 3 x 2, com grande atuação do craque Lionel Messi. Mesmo com a derrota, os nigerianos ficaram em segundo lugar no grupo e também se classificaram para as oitavas de final da Copa do Mundo.

 

Com capacidade para 43.394 torcedores, de acordo com a Fifa, o Beira-Rio foi tomado por mais de 25 mil argentinos que empurraram a seleção durante os 90 minutos de jogo. E a torcida azul-celeste e branco também cantou alto fora do estádio, com mais de 60 mil argentinos espalhados pelas ruas da capital gaúcha.

 

A partida começou eletrizante, com dois gols antes dos cinco minutos. Messi marcou aos dois minutos, com um chute forte, de dentro da área, após a bola bater na trave depois de defesa do goleiro Enyeama. No lance seguinte, os nigerianos empataram, aos quatro minutos, com Musa, em belo chute cruzado, sem chance de defesa para o arqueiro argentino Romero.
Mesmo com os dois times praticamente classificados, o jogo seguiu intenso e equilibrado, com chances para os dois lados. Quatro vezes melhor do mundo, Messi voltou a marcar, em linda cobrança de falta, aos 46 minutos da primeira etapa.

 

Assim como no primeiro tempo, o jogo começou em alta velocidade na etapa final. Musa, novamente, aos dois minutos, empatou a partida, mas, dois minutos depois, o lateral Rojo completou, meio sem querer, o escanteio cobrado por Lavezzi.

 

Os nigerianos se jogaram ao ataque, mas não conseguiram o empate. Aos 20 minutos, o meio-campo Babatunde levou um chute forte no braço e teve de deixar o campo imobilizado, com suspeita de fratura.

 

Esta foi a quarta vitória dos argentinos sobre os nigerianos em copas do Mundo. Assim com a de hoje, as vitórias dos sul-americanos sempre foram apertadas: 2 a 1, em 1994, e 1 a 0, em 2002 e 2010.

 

Com três vitórias em três jogos, a Argentina ficou em primeiro lugar no Grupo F e enfrenta, na próxima fase, o segundo colocado do Grupo E, formado por Equador, Suíça, França e Honduras, esta última já sem chance de classificação. A Nigéria vai jogar com o primeiro colado do mesmo grupo. A França, líder do grupo, precisa apenas de um empate contra o Equador hoje, às 17h, no Maracanã, para confirmar a primeira posição.

 

Com três pontos cada, Equador e Suíça disputam a segunda vaga. Os suíços jogam contra os hondurenhos, também às 17h, horário de Brasília, na Arena Amazônia, em Manaus.