Esportes

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 03/12/2014

Michael W. Smith lança seu novo álbum, “Sovereign”, e comemora 30 anos de carreira

O cantor Michael W. Smith lançou na última semana seu novo álbum, “Sovereign”, comemorando 30 anos de carreira.

Segundo o próprio cantor, “Sovereign” é um disco “verticalmente centrado”, e representa uma reinvenção de seu trabalho desenvolvido ao longo de décadas.

 

O projeto conta com participações especiais de Kari Jobe, Leeland Mooring e Seth Moseley, de acordo com informações do Christian Today.

Seu último álbum de estúdio, “A New Hallellujah”, havia sido lançado há seis anos, em 2008, e para o cantor, a única motivação para voltar a este formato era a necessidade de mostrar algo novo:

 

“Eu senti apenas que era tempo de fazer a próxima coisa de fato e senti a necessidade de me reinventar. Mudei de gravadora e eles reúnem um monte de pessoas, por isso foi um verdadeiro esforço combinado. Tem sido um ano na realmente ‘plugado’. Ele [o álbum] me tirou da minha zona de conforto, trabalhando com todos esses jovens – essas ‘crianças’ jovens – e realmente valeu a pena. Eu não poderia estar mais feliz com o resultado”, comemorou.

 

Michael W. Smith define “Sovereign” como um álbum congregacional:

 

“É realmente único, e como um álbum de culto é conduzido muito verticalmente. É o primeiro álbum de adoração que eu gravo, sem ser ao vivo. É um álbum de estúdio. Tem essa questão de casar o pop com a adoração. São dois mundos que se colidem de uma boa maneira.

 

É interessante musicalmente; não é apenas simplificado – canções de adoração são tão simples, muitas vezes – mas é mais criativo, ele tem um pouco de arte, e eu acho que vai ser interessante ver se o resto do mundo concorda comigo”, afirmou.

 

 

Assista o clipe da música que inspirou o título do novo álbum de Michael W. Smith:

 

 

 

 

Gospel +