Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 08/09/2014

Milhares assistem aos desfiles do Dia 7 Setembro

Evento Comemorativo da Independencia do Brasil - Foto 12 por Cau PretoA chuva fina que caiu em vários momentos, e aumentou a sensação de frio, não afastou os milhares de feirenses que foram assistir ao desfile comemorativo à Independência do Brasil. Dele, participaram instituições civis e militares. As apresentações foram abertas pele jeep do Exército que conduziu os Pracinhas Serafim de Brito e José Francisco da Silva. A fanfarra Municipal Amor por Bonfim, do distrito de Bonfim de Feira.

 
Para o prefeito José Ronaldo de Carvalho, que assistiu as apresentações acompanhado por secretários municipais, mais autoridades civis e militares, o 7 de Setembro deve ser comemorado por todos os brasileiros, onde ele estiver. “É o dia da Pátria e todos nós devemos nos lembrar que há 190 anos o Brasil declarou independência de Portugal. Devemos alimentar este amor pela pátria com desfiles e outras manifestações”.

 

 

O palanque oficial foi montado em um dos lados do cruzamento entre as avenidas Presidente Dutra e Castro Alves. Ambos os lados da pista onde aconteceram os desfiles foram tomados pela multidão – o outro lado foi fechado ao trânsito, bem como ruas transversais – o controle foi feito por agentes da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito).

 

A dona de casa Janice de Jesus disse que nos últimos seis anos assistiu a todos os desfiles acompanhada pela filha Caroline de Jesus, 7 anos. “Continuei uma tradição de família. Ainda criança meus pais trazia eu e meus irmãos para assistir a parada”. Ela argumenta que é um dia de lazer e que acontece apenas uma vez ao ano. “Por isso que a gente tem que prestigiar. Afinal, somos todos brasileiros”.

 

As fanfarras, coloridas e afinadas, foram aplaudidas em vários momentos das suas apresentações. Como a do Dispensário Santana. “Quem não gosta de ver uma apresentação de uma banda? Todos, acredito”, afirmou Joana Cely Nunes. “Mesmo sem querer a gente volta ao passado, no tempo que era criança e que via as bandas tocando”. Para ela, o dia 7 de Setembro é o dia para que a cidadania seja enfatizada, por todos.

 

 

As informações são da Secom.