Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 20/11/2016

Milhares de argentinos se reúnem para assistir à abertura do Mar Vermelho

os-dez-mandamentos-agua-em-sangue-record

O sucesso da novela brasileira “Os Dez Mandamentos” continua crescendo na Argentina. Chamada por lá de “Moises y Los Diez Mandamientos”, a produção estreou em março e bateu recordes de audiência.

 

A trama tem média de 17.4 pontos no ibope, consolidando-se como o programa diário de TV mais assistido em 85% de suas transmissões. Capítulos inéditos vão ao ar na parte da noite e as reprises duas horas antes, no final da tarde. Além disso, aos domingos o canal veicula um programa de 120 minutos que resume os capítulos já exibidos e também aqueles que serão transmitidos na semana seguinte.

 

As novelas brasileiras em geral fazem sucesso no país vizinho, mas o tema bíblico possui um diferencial. Viviana Acevedo, uma fã declarada explica que a história cativa por ser real e familiar: “Eu sou religiosa mas estava distante da fé e me reaproximei da Bíblia por causa de Moisés, a novela me reaproximou de tudo isso e também despertou o interesse da minha filha de 15 anos na religião. Quero agradecer aos brasileiros e por este presente.”

 

A rede Telefe, uma das principais emissoras da Argentina, atualmente exibe quase 10 horas semanais de “Moises y Los Diez Mandamientos”. Seu novo pico de audiência foi na noite do último dia 11, quando chegou aos 24,3 pontos, ultrapassando a transmissão do jogo entre Brasil e Argentina válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

 

Apesar de estar apenas na metade da primeira temporada, a emissora já anunciou a compra dos direitos de exibição do que é chamada de “segunda fase” da novela. O público mais entusiasmado já acompanha pela internet a “Terra Prometida”, mas espera que a versão dublada em espanhol seja exibida logo em seguida, não havendo o mesmo intervalo que ocorreu no Brasil.

 

Casa de shows lotada

 

Considerado o ponto alto da primeira fase, a transmissão do capítulo mostrando a abertura do Mar Vermelho teve uma sessão especial no Luna Park, uma tradicional casa de espetáculos de Buenos Aires.

 

Na noite desta quinta-feira (17), o evento começou as 21h, mas a fila para a entrada já reunia fãs desde as 10h da manhã. Cerca de 6 mil argentinos foram ver de perto os atores brasileiros que estavam no local: Guilherme Winter (Moisés), Sérgio Marone (Ramses), Camila Rodrigues (Nefertari), Giselle Itié (Zípora) e Petrônio Gontijo (Aaron).

 
Com informações UOL