Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 13/02/2015

Minha Casa, Minha Vida: assinados contratos do Solar da Princesa IV

1222015115356As pessoas selecionadas para o Residencial Solar da Princesa IV, do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), assinaram os contratos com a Caixa Econômica Federal (CEF) na manhã dessa quinta-feira, 12, no Ginásio Municipal de Esportes. Nesta sexta-feira, 13, serão assinados contratos do empreendimento Solar da Princesa III.
O empreendimento do Solar da Princesa IV é composto por 464 unidades habitacionais. Já o Solar da Princesa III, é composto por 456 unidades. A data para a entrega das chaves para quem está assinando os contratos com a Caixa Econômica Federal será anunciada nos próximos dias.

 

 

Durante a assinatura de contrato equipes da Embasa e Coelba estão registrando os pedidos de ligação de água e energia elétrica. A equipe de trabalho técnico-social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) também estava presente dando suporte ao trabalho, com o Programa de Convivência Social e Cidadania do Minha Casa, Minha Vida, que visa orientar os novos moradores como viver em comunidade.

 

 

De acordo com o secretário municipal de Habitação, Sandro Ricardo, das 464 unidades habitacionais do Solar da Princesa IV, 430 unidades estão sendo assinadas nesta quinta-feira, 12. “Devido ao carnaval, a Caixa Econômica não conseguiu concluir o processo de análise. Mas, assim que passar esse período, as demais assinaturas serão efetuadas. Nesse intervalo a construtora irá verificar se está tudo em ordem”, informa.

 

“Realizamos um trabalho social fazendo intervenções nos residenciais de faixa I. Nosso papel é enfatizar a questão da convivência, buscando o zelo com o meio ambiente e tantas outras questões que fundamentam e embasam a organização comunitária dessas pessoas que vão residir nesse empreendimento”, relata Paula Brito, responsável técnica do trabalho-social da Sedeso.

 

Para o cadeirante José Paulo Lima, beneficiado com uma unidade, valeu a pena esperar. “Passei muito tempo vivendo de favor na casa dos outros. Mas hoje minha vida vai mudar. Agora tenho minha casa própria. Estou muito feliz em estar realizando esse grande sonho”.

 

A dona de casa Maria da Silva Santos comemora a conquista. “Não tenho nem palavras para descrever o que estou sentindo nesse momento. Agora posso dizer que tenho um lar de verdade. Vou começar uma vida nova”, prevê.