Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 11/06/2014

Ministério da Saúde vai distribuir 175 mil camisinhas em Salvador durante Mundial

aO Ministério da Saúde vai distribuir 175 mil preservativos em Salvador durante a campanha Proteja o Gol, lançada na segunda-feira (9) e que prevê ações de prevenção ao HIV e à Aids nas cidades-sede da Copa do Mundo. A campanha começou no Mundial de 2010, da África do Sul.

 

Aqui, o projeto é uma parceria do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre o HIV/Aids (Unaids) com o Ministério da Saúde. O objetivo é zerar o número de mortes por HIV e acabar com a discriminação aos portadores da doença.

 

Em todo o Brasil, serão distribuídas 2 milhões de camisinhas nos locais de exibição pública dos jogos e também no entorno dos estádios. na capital baiana, o lançamento aconteceu no Teatro Castro Alves (TCA) com a presença do governador Jaques Wagner (PT), do prefeito ACM Neto (DEM), do ministro da Saúde, Arthur Chioro, além de representantes da Unaids.

 

Chioro disse que o Brasil vive uma “leve tendência à diminuição de casos da doença”, mas ainda há registro, principalmente entre jovens do sexo masculino, nas regiões Norte e Nordeste. Hoje, surgem cerca de 42 mil novos casos de Aids por ano — 300 mil brasileiros estão em tratamento.