Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 01/06/2018

Modernizada, Escola Santo Expedito, no Parque Lagoa do Subaé, é reaberta

Comunidade e servidores festejaram, nesta quinta-feira, 31, a reabertura da Escola Santo Expedito, no Parque Lagoa do Subaé, construída há duas décadas e que pela primeira vez passou por reforma geral.

 

A escola dobrou a quantidade de salas: passou de cinco para dez, onde, em parte delas, foram instaladas uma biblioteca – que será aberta para os moradores, sala para professores e diretoria.

 

Ganhou nova cobertura – onde as crianças ficarão durante os intervalos, um sanitário para estudantes com necessidades especiais, e a brinquedoteca passou por melhorias estruturais.

A unidade, que tem 175 crianças matriculadas na educação infantil, mais 50 no reforço escolar no contraturno – estudam na Escola Luciano Ribeiro, também localizada no bairro.

 

“Hoje é um dia para que todos os moradores comemorem esta nova realidade da nossa escola”, afirmou a diretora Maria Eunice de Macedo (foto). Aconteceram apresentações artísticas.

 

Numa das salas, informou, serão realizadas oficinas de dança, música e teatro. “Ficou show. Muito bonita e confortável”, disse a dona de casa Evaneide Pereira Cruz (foto), mães de Isabela, 4 anos, que está matriculada na escola há dois anos.

 

A reforma foi realizada em parceria firmada entre a Prefeitura de Feira de Santana, Colégio Helyos e o Comitê de Cidadania do Banco do Brasil.

 

 

Secom