Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 25/08/2015

Moradores de rua recebem corte de cabelo e massagem de graça

2482015174511Dezenas de moradores de rua reservaram a manhã desta segunda-feira, 24, para cuidar da beleza. Com uma equipe de profissionais da Associação Feirense de Assistência Social (AFAS), o Centro Pop realizou o Dia da Beleza, em sua sede na Praça do Tropeiro.

 

O trabalho é realizado todos os meses e tem como finalidade ressocializar os moradores de rua, garantindo direitos e resgatando a autoestima. Aproximadamente 50 pessoas participaram da ação, que ofereceu corte, alisamento e pintura de cabelo, massagem e maquiagem.

 

“Já trabalho com esse tipo de serviço há muitos anos e sempre faço como forma de me sentir útil e igualar as pessoas, ajudando sempre o próximo”, ressaltou Adailton de Jesus Souza, um dos membros da equipe.

 

Segundo a coordenadora do Centro Pop, Cassilda Nogueira Brás, qualquer morador de rua pode participar das ações. Basta o interessado comparecer à sede que será atendido pela equipe de profissionais da assistência social.

 

“É uma forma de integração entre os moradores de rua, os profissionais e também a sociedade. Estamos mostrando que eles também são cidadãos e que têm os mesmos direitos de qualquer brasileiro”, ressaltou a coordenadora do Centro Pop.