Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 16/01/2015

Moradores satisfeitos com reforço na limpeza pública

Limpeza na Baraunas-fotosJorge Magalh_es (7)A aposentada Raulinda da Silva Ribeiro acompanhou atentamente o serviço que os agentes de limpeza estão fazendo na rua Monsenhor Moisés do Couto, no bairro Campo Limpo, onde ela mora. Além de retirar a areia que se acumula ao longo do meio fio, o grupo também está retirando o mato. “Tudo fica melhor e mais bonito quando está limpo”, elogiou.
Nessa quarta-feira, 14, os agentes estão fazendo o mesmo serviço na praça José Falcão da Silva, na Cidade Nova, na rua Macário Cerqueira – onde também estão pintando o meio-fio, e também na avenida José de Anchieta, mais conhecida como avenida de Canal.

 

Desde segunda-feira, 12, cem homens reforçaram o trabalho de limpeza na cidade. A equipe, que foi dividida em grupos de dez pessoas, também recolhe os entulhos que são descartados aleatoriamente.

 

Para a dona de casa Catarina Vasconcelos, que reside na rua Macário Cerqueira, os moradores devem fazer a parte deles, que é não jogar lixo ou entulho nas ruas. “Por mais que a limpeza pública se esforce para se tornar eficiente, se as pessoas não mudarem seus hábitos o visual das ruas vai mudar pouco”.

 

De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, os grupos estão sendo enviados onde o problema é considerado maior. As equipes estiveram nos bairros Baraúnas, Caseb, Tomba, Jardim Acácia, Morada do Bosque e Brasília (neste caso, especificamente no conjunto Mar da Tranquilidade). O trabalho também foi desenvolvido nas avenidas João Durval Carneiro, Presidente Dutra e Sete de Setembro.