Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 22/03/2017

Motorista aprova nova forma de pagamento das taxas de acesso ao Centro de Abastecimento

Os motoristas dos caminhões que descarregam no Centro de Abastecimento aprovam a forma de pagamento da taxa adotada pela administração do entreposto. A cobrança na portaria foi extinta. Desde janeiro, apenas são autorizados a entrar quem apresentar na portaria o DAM (Documento de Arrecadação Municipal) devidamente quitado com o valor correspondente ao modelo do veículo.

 

Bruno de Oliveira, de Santo Antônio de Jesus, disse que a nova forma de pagamento das taxas facilitou o seu trabalho. “A gente tem que lembrar de pagar e ficar de posse do DAM, apenas”.

 

Como outros colegas, ele pega uma quantidade de documentos, a administração do entreposto, que considera suficiente para algumas semanas. O pagamento deve ser feito na rede autorizada.

 

Para Gerson Nunes, que transporta frutas do Vale do São Francisco, o pagamento antecipado ficou melhor. “Chegando na portaria é só apresentar o DAM e sem demora a gente entra”.

 

De acordo com Delorme Martins, diretor do Centro de Abastecimento, cerca de 3,5 mil veículos de todos os tamanhos descarregam no Centro de Abastecimento todos os meses.

 

“A gente faz uma checagem de todos os DAMs que eles entregam na portaria para verificar o pagamento”. O documento é retido pela administração do entreposto.

 

Os valores das taxas variam de R$ 30 a R$ 80, a depender do tamanho do veículo. O funcionamento é de 24 horas, mas as carretas são autorizadas a partir das 12h. O tempo máximo de permanência na Ceasa é de quatro horas.

 
Secom