Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 15/05/2015

Mudança agiliza trânsito na junção entre a Canal e a Olímpio Vital

1452015144502A mudança na configuração dos tempos do semáforo instalado na junção da rua Olimpio Vital com a Avenida de Canal, na Rua Nova, agradou aos motoristas. A mudança reduziu o tempo parado, em um dos três lados das pistas, e agilizou, consequentemente, a fluidez dos veículos.

 

Antes, o sinal abria exclusivamente para quem estava na Avenida de Canal e guiando em sentido à rua Tomé de Souza – que podia seguir à esquerda, impedindo quem desejava entrar à direita. Agora a manobra é permitida. “Se o outro lado da avenida era fechado, não entendia porque não podia seguir à direita. Não representava perigo”, questiona Jonas de Jesus, que elogiou a nova dinâmica no local.

 

Para ele, o sinal de três tempos diminui o tempo parado para alguns motoristas. “Agora, falta apenas os condutores se conscientizar de que um lado da rua deve ser deixado para quem deseja seguir onde os sinais os autorizam e não impedir que o fluxo siga normalmente”.

 

Quem trafega pela Olímpio Vital, sentido Rua Nova, é impedido de seguir adiante apenas quando o lado direito da Canal é autorizado a seguir adiante ou dobrar à direita – e, assim, subir a Olímpio Vital. “A gente não vê mais filas longas”, elogia Romero Pontes, que mora na Rua Nova.

 

A junção é um dos pontos nervosos do tráfego naquela região da cidade, por estar próximo do Centro de Abastecimento, do Terminal Central, e de bairros populosos, como a Rua Nova e um dos acessos para quem mora no Feira IX, por exemplo.