Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 11/04/2017

Mudança de hábitos é fundamental para a prevenção ao câncer, alerta enfermeira

A manhã desta segunda-feira, 10, foi diferente no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez (CMPC) em Feira de Santana. Em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Câncer (8 de abril), diversas atividades foram desenvolvidas para os pacientes que compareceram na unidade.

 

Um café da manhã caprichado estava aguardando quem chegou bem cedo. Após se alimentarem, os pacientes ouviram palestras sobre prevenção e alimentação. Participaram também de dinâmicas e sorteio de brindes.

 

As atividades irão durar toda semana com realização de consultas com enfermeiros e palestras sobre diversos temas que envolvem prevenção ao câncer. Além dos pacientes que já estão com exames marcados, outras pessoas podem participar da semana de conscientização.

 

“Nós sabemos que hoje a mais eficaz forma de combater o câncer é a prevenção. E a prevenção se divide em dois tipos. Mudança de hábitos e diagnóstico precoce. Então precisamos orientar as pessoas sobre isso”, alertou a enfermeira Tâmara de Souza Borges.

 

Ainda segundo a enfermeira, 70% dos casos de câncer são através de fatores externos e apenas 30% de fator hereditário. “Portanto, a mudança de hábitos é de fundamental importância para o combate ao câncer. Estamos nos alimentando mal, dormindo mal e sempre estressados”.

 

 

Secom