Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 21/07/2017

Mulher pega o dinheiro do marido, dá para Igreja Universal e ele se revolta 

O carioca Reginaldo divulgou na última semana um vídeo em que aparece detonando a Igreja Universal [VIDEO], do bispo Edir Macedo. A esposa de Reginaldo teria pegado todo o dinheiro que ele guardava em casa e deu para igreja.

 

“Quem me conhece sabe que minha vida é trabalhar, acordar cedo. Acordo 5h da manhã para ir trabalhar, tenho uma empresa de material de construção e com o tempo venho juntando dinheiro para dar melhores condições para a minha família”, disse no início do vídeo, de pouco mais de três minutos.

Ele pediu a amigos que publiquem e compartilhem vídeo de desabafo. Segundo informa no vídeo, sua mulher pegou um valor altíssimo (não disse quanto) e deu para a #Igreja Universal de Del Castilho, bairro da zona norte do Rio de Janeiro.

 

Reginaldo, cujo sobrenome não foi identificado, teceu duras críticas à instituição religiosa que tem mais de um milhão de membros em todo o Brasil, segundo dados do IBGE.

 

“Essa igreja faz uma lavagem tão grande na mente das pessoas”, disse o carioca. Ele foi até a igreja tentar reaver o dinheiro dado pela sua esposa sem o seu consentimento, mas ficou ainda mais bravo com o que o pastor falou para ele.

 

“Ele (pastor Messias) chegou em mim com a cara de pau, lá no quinto andar, cheio de segurança, e falou para mim: ‘sua mulher é uma mulher de Deus’”, explicou Reginaldo no vídeo que já foi visto por quase 50 mil pessoas.

 

O dinheiro que a mulher deu na igreja e que não foi devolvido porque, segundo o pastor, era uma questão que deveria ser resolvida entre marido e mulher e seria usado para pagar fornecedores.

 

“Eu vou entrar com uma ação judicial contra a Igreja Universal”, comentou Reginaldo.

 

O homem ainda comentou que ele e a esposa estão separados e ela está fora de casa.

 

Vídeo

 

O vídeo foi postado pela página Evangelho Simples & Puro, no Facebook, que vem fazendo um trabalho de conscientização a cerca do verdadeiro Evangelho e de combate ao que a Bíblia chama de “Falsos Profetas” – pessoas que se aproveitam da fé alheia para ganhar dinheiro ou que pregam o que as Escrituras Sagradas não mostra.

 

Até o momento, a postagem teve 1,1 mil curtidas, mais de mil compartilhamentos e quase 250 comentários. A imensa maioria de críticas é direcionada à Igreja Universal do Reino de Deus.

 

GOSPEL GERAL