Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 31/01/2018

Multa para quem trafegar em faixa exclusiva de ônibus já está em vigor

Passa a valer a partir desta quarta-feira (31) a aplicação de multa para o condutor que trafegar pela faixa exclusiva de ônibus na avenida Senhor dos Passos, em Feira de Santana.

 

A faixa exclusiva é restrita ao transporte coletivo – exceto nas conversões à direita permitidas apenas em três trechos: antes da entrada da Praça do Nordestino, com acesso pela Rua 10 de junho para a Praça Eduardo Fróes da Mota; nas proximidades do arquivo público para conversão na Avenida Getúlio Vargas, e logo após o centro comercial Poli Moda, com opção de conversão na Rua de Santana e, mais à frente, na Rua Monsenhor Mário Pessoa.

 

O motorista que transitar na faixa ou via de trânsito exclusiva regulamentada para o transporte público coletivo é considerado infração de natureza gravíssima e multa no valor de R$ 293,47. Ainda, rende sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor.

 

Segundo o superintendente municipal de trânsito, Maurício Carvalho, toda a extensão da pista exclusiva está sinalizada com placas de trânsito verticais e aérea. “Instalamos sinalização informando a velocidade média permitida com fiscalização eletrônica de velocidade [neste caso 50 km], de circulação exclusiva para ônibus e indicativa de acesso à direita para demais veículos”, explica o gestor da pasta.