Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 21/01/2016

Museu Parque do Saber “leva crianças ao espaço”

DSCN3136O Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo começou o ano interagindo com os visitantes que diariamente têm lotado o espaço. Uma programação diversificada e atrativa tem despertado o interesse e a curiosidade da turma.

 

É uma verdadeira viagem ao espaço e começou bastante agitada. No primeiro dia, domingo, 17, a programação atraiu bom público com o filme “Hubble Vision”.

 

E tem sido assim todos os dias. Magia e encantamento com “O ABC das Estrelas”, na terça-feira, 19. Daniel Carneiro Simplício, 7 anos, que veio de Brasília a passeio, não contava a hora de poder visitar o Planetário. Segundo a tia, Sandra, o garoto não para de falar sobre o local e suas maravilhas.

 

Daniel ficou encantado com o ambiente decorado com imagens do espaço. Perguntado sobre o que gostaria de ser quando crescer, o menino não pensa duas vezes para responder: astronauta. “Vi em um programa que a primeira pessoa a pisar em Marte ainda estava na escola, em crescimento. Eu serei astronauta, mas não quero pisar na Lua, pois já estiveram lá. Irei a Marte”, afirmou, entusiasmado.

 

A programação no Parque do Saber está recheada de emoção e encantamento, sempre aos domingos, terças e quintas, até o dia 4 de fevereiro.

 

Secom