Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 16/08/2014

Música gospel é homenageada em solenidade na Câmara de SP

musicMinistros de louvor foram homenageados na noite desta quinta-feira (14) na Câmara Municipal de São Paulo, através da solenidade pela “Valorização da música gospel na cidade de São Paulo”. A iniciativa é do vereador Jean Madeira (PRB) que reuniu centenas de músicos evangélicos, pastores e imprensa gospel para prestar uma homenagem a quem tem usado a música para levar uma mensagem de transformação.

 

“Quem curte o gospel, curte a cultura da paz”, disse o vereador diante do público que lotava o Salão Nobre do Palácio Anchieta. Jean Madeira tem lutado para que a música gospel seja reconhecida como manifestação cultural na capital paulista e tem enfrentado algumas barreiras para aprovar este projeto.

 

Em sua visão, a música gospel é representada por “músicas que sempre levam mensagens positivas e melhoram a vida das pessoas”, fato comprovado através de um dos homenageados da noite: o Coral Cristolândia.

 

Formado por centenas de ex-dependentes químicos, o Coral Cristolândia é um dos maiores exemplos de que é possível recuperar pessoas através da fé. Liderados pelo Pastor Humberto Machado, o coro emocionou a todos que estavam na homenagem ao entoar a canção “Nada Além do Sangue”, do cantor Fernandinho.

 

Além do Coral Cristolândia, outros cantores tiveram a oportunidade de se apresentar na solenidade. Entre eles o cantor Gilson Campos, Robson Monteiro, Deise (Fat Family), Grupo Sexteto e Ton Carfi.

 

Entre os homenageados a lista de cantores foi bem maior, dezenas de grupos de louvor estavam presentes, incluindo nomes como Mara Maravilha, Priscila Alcântara, Ao Cubo, Templo Soul, Daniela Araújo, Juízo Final e muitos outros.

 

“Logo que me converti não me imaginava cantando outras músicas, receber esta homenagem hoje representa a confirmação de que estamos avançando e mais perto da vitória”, disse Mara Maravilha em seu discurso.

 

Imprensa também é homenageada

 

Por divulgarem a música gospel, a imprensa também recebeu uma homenagem durante a cerimônia. O programa Raul Gil foi representado por um dos produtores, por dar espaço para que nomes como Robson Monteiro, Jotta A e outros ganhassem destaque em rede nacional.

 

Entre a imprensa evangélica, três veículos foram convidados para receberem esta homenagem: Folha Universal, Revista Exibir Gospel, portal Gospel Music Café e Gospel Prime.