Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 07/03/2015

Músico cristão diz que autorizou uso de música em 50 Tons de Cinza por achar que filme era “comédia romântica”

paul-janeway-e1425564038227O músico cristão Paul Janeway, compositor da música “Call Me”, autorizou o uso da canção na trilha sonora do filme “50 Tons de Cinza”, mas disse que achou que se tratava de uma comédia romântica.

 

Janeway é o vocalista da banda de soul St. Paul and The Broken Bones, e afirmou que não conhecia o teor do livro que inspirou o filme, e por isso, liberou a música: “Pensei que era um filme de comédia romântica”, disse o cantor em uma entrevista ao site Mother Jones.

 

“Quando eles apresentaram a oportunidade de licenciamento, me disseram: ‘Vai ser um grande filme, eles querem colocar uma quantidade razoável da sua canção no filme em uma cena não-sexual’”, justificou-se Paul Janeway.

 

A trilogia de livros 50 Tons de Cinza fala sobre um casal que centra seu relacionamento no sexo, praticado de maneira pouco convencional. Considerado por muitos como uma ode ao sadomasoquismo, o livro tornou-se um best-seller e deverá gerar também uma trilogia de filmes. O primeiro, lançado há poucas semanas, suscitou diversas críticas por parte de líderes religiosos.

 

“Eu sabia que o filme era inspirado em um livro, mas eu não tinha ideia do que era. Então eu pensei: ‘Com certeza, grande filme, boa exposição, eu estarei nesta comédia romântica’. Foi isto o que eu pensei de que se tratava o filme: Uma comédia romântica. É uma boa maneira de ganhar dinheiro no negócio da música, você sabe. Então, depois eu vi uma prévia do filme, e fiquei como quem pensa: ‘Oh, não. O que eu fiz?’”, contou o músico.

 

No entanto, Janeway pondera que o compromisso assumido pela produção do filme foi cumprido e sua música não aparece em nenhuma cena de sexo. “Estou feliz que ela esteja em uma cena não-sexual, para ser honesto com você. Não por minha causa, mas por causa da minha família”, disse o cantor.

 

Conheça a música “Call Me”, de Paul Janeway:

 

https://www.youtube.com/watch?v=z7s9A3s8iv8