Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 12/02/2015

Mutirão intensifica entrega da merenda escolar

1022015180654Um mutirão iniciado ontem, 9, intensifica a entrega de itens da merenda escolar às 205 escolas da Rede Municipal de Ensino nesse começo de ano letivo. Somente nesta terça-feira, 10, 30 escolas receberam dezenas de itens que compõem o novo cardápio que inclui itens como feijão, arroz, charque e leite em pó, entre outros. De acordo com a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, todas as escolas devem receber a merenda até esta sexta-feira, 13.

 
Cinco caminhões grandes estão sendo usados pelo mutirão que envolve ainda o trabalho diário de mais de 20 homens. A entrega desta terça-feira beneficiou 30 escolas, como o Centro Integrado Municipal de Educação Joselito Amorim, João Paulo II, Coriolano Farias, Celso Ribeiro Daltro e a Escola da Associação Cristã Feminina, entre outras.

 

Nesta quarta-feira, mais 36 escolas vão receber a merenda escolar que inclui 24 itens diversos, como sucos, achocolatados, charque, feijão, arroz, biscoitos doces e salgados, leite em pó, macarrão parafuso, mugunzá, amido de milho, açúcar e tempero pronto caseiro, dentre outros. A merenda ainda conta com a farinha láctea, que é destinada especificamente às creches, e alguns outros itens da agricultura familiar, como o sequilho.

 

No setor de Alimentação Escolar, uma equipe de nutricionistas da Seduc organiza e envia mensalmente um cardápio para as escolas como sugestão do que pode ser elaborado e servido às crianças. Neste mês, o cardápio inclui mingau de amido de milho, almoço com feijão e carne de charque, além de lanches com biscoitos e sucos.