Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 21/03/2016

Mutirão no CMDI atende centenas de mulheres

2032016003822

Um mutirão com serviços de saúde voltados especialmente para pacientes do sexo feminino atendidas na rede pública municipal marcou as comemorações pelo Dia da Mulher, promovido neste sábado, 19, no Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem Dr. Eugênio Laurine (CMDI). Durante todo o dia até início da tarde, mais de 260 pessoas foram submetidas a exames diversos, evitando assim a demanda reprimida pelo atendimento.

 

Para garantir o atendimento rápido a todas as pacientes que procuraram o CMDI neste sábado, 19, tanto as que estavam com exames marcados como também quem apareceu no local em busca de uma vaga, a equipe de plantão, formada por médicos, enfermeiros, auxiliares, assistente social e departamento administrativo, o serviço foi iniciado a partir das 6hs.

 

O diretor do órgão do CMDI, Raimundo Mendes, ressalta a iniciativa visando proporcionar maior oferta de serviços para as mulheres em menos tempo possível. “Estamos ofertando estes serviços devido aos resultados positivos do Outubro Rosa”, frisou.

 

Quem foi ao órgão de saúde municipal durante este sábado, 19, pode fazer exames de ultrassonografia mamária, transvaginal, obstétrica, eletrocardiograma, raio X, mamografia, teste de glicemia e também aferição da pressão arterial.

 

Para as pacientes, o dia foi de cuidar da saúde. “Aproveitei que estou folgando hoje para colocar os exames em dia e prevenir, que é melhor para a nossa saúde. E estou muito satisfeita com os serviços que estão sendo oferecidos aqui”, afirmou a secretária Ana Paula Figueiredo Souza.

 

Secom