Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 11/11/2014

Myles Munroe morre em acidente aéreo

DSC_4699Celebração_SP_BISPO_RODOVALHO_BISPA_LUCIA_MYLES_MUNROE_SÃO_PAULO_26_071-400x266O líder do Ministério de Fé das Bahamas, Dr. Myles Munroe (60), sua esposa Ruth e a filha pequena Charis morreram em um acidente de avião na ilha Grand Bahama.
O acidente ocorreu neste domingo (9) quando o seu jato particular atingiu um guindaste do Estaleiro Grand Bahama, explodindo com o impacto e caindo dentro de um ferro-velho do estaleiro. Todas as nove pessoas que estavam a bordo morreram. O pastor tinha outro filho, Myles Jr,. que não estava na aeronave.

 

O Departamento de Aviação Civil informou que o avião era um jato executivo Lear 36, que fazia uma viajem dentro das Bahamas, num trecho de 45 minutos. O pastor e sua comitiva estavam indo para a conferência Global Leadership Forum, organizada pelo seu ministério que terá início nesta segunda-feira. As investigações sobre as causas do acidente indicam preliminarmente que possa ter sido causado por ventos fortes na hora do acidente, deslocando a aeronave do trajeto.

 

O Dr. Munroe já esteve algumas vezes no Brasil, onde tinha relacionamento com Robson Rodovalho, da Sara Nossa Terra, e Silas Malafaia. A última foi um julho deste ano, na Conferência Global, congresso anual organizado pela Comunidade das Nações sob o comando do bispo JB Carvalho. Vários de seus livros e DVDs estão disponíveis no país. Defensor da teologia da prosperidade, ele era especialista na área de liderança, tendo escrito vários livros sobre o assunto.

 

Várias manifestações nas redes sociais mostram que Munroe tinha admiradores no Brasil. O pastor Malafaia manifestou-se em sua conta do Twitter. O Ministério de Fé das Bahamas publicou uma nota oficial, afirmando que o evento prosseguirá, pois era isso que o seu fundador gostaria. Também pediu orações pelo futuro do ministério.

 

Com informações Tribune 242.