Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 22/05/2018

Na companhia de Kleber Lucas, padre Fábio de Melo se desculpa com babalaô por piada sobre “macumba”

Uma declaração do padre Fábio de Melo sobre o cristão não temer a “macumba” rendeu enorme polêmica, e o sacerdote católico pediu perdão a um dos principais representantes das religiões afro-brasileiras, o babalaô Ivanir dos Santos.

 

O encontro, realizado no último domingo, 20 de maio, foi intermediado pelo cantor gospel e pastor Kleber Lucas, figura que tem sido um nome constante nas questões envolvendo as religiões afro no Rio de Janeiro.

 

Em toda a grande mídia, o sermão do padre foi tratado como um sarcasmo em relação às religiões afro. “Se você achar, se você de fato acredita que uma galinha preta na porta da sua casa, com litro de cachaça e uma farofa de banana tem o poder de trazer destruição na sua casa, na sua vida, você não conhece a força do Cristo ressuscitado”, disse o padre na ocasião.

 

Um café da manhã na Barra da Tijuca foi organizado para o encontro entre o padre e o babalaô, que é integrante da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR). “Esse episódio trouxe uma oportunidade para reforçarmos que não temos barreiras entre as religiões e que temos que combater a intolerância religiosa”, avaliou Ivanir, após o encontro.

 

“Esse é um encontro conciliador que promove a paz e o respeito, em um cenário tão hostil da nossa Nação. Esse momento nos traz alento e a certeza de que existe muita gente do bem, comprometida com a boa causa em nosso Brasil”, comentou Kleber Lucas, de acordo com informações do portal Pleno News.

 

O padre Fábio de Melo se desculpou pelo tom adotado: “Fui infeliz na piada e não precisava. Não é mais engraçado. Precisamos compreender que o riso sobre o outro pode ser cerramento doloroso para ele. Ivanir ganhou um parceiro definitivo”, disse, antes de juntos visitarem o terreiro de candomblé Centro Espírita Caboclo Pena Branca, em Nova Iguaçu (RJ), que foi vandalizado no último dia 08 de maio.

 

Gospel +